quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resenha: Marley e eu

Livro: Marley e Eu
Páginas: 300
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro




"Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso... Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração . Ele me ensinou a apreciar coisas simples – um passeio pelo bosque, uma neve recém caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional.”... Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso – pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância."




Se você não leu, o que esta esperando?
Uma história que fará você rir e se emocionar, entre um homem e seu melhor amigo, "o cão de promoção", Marley.
O cãozinho atrapalhado muda a vida do casal Jenny e John, que escolheram ter um cão antes de começar aumentar a família, principalmente para testarem suas habilidades como "pais". Marley é um filhote de labrador amarelo, a escolha de seu nome foi em homenagem ao cantor Bob Marley, que era sucesso nas rádios daquela época.
Mesmo tendo atitudes totalmente diferente do que seus donos conheciam, ele acaba contagiando todos, faz parte de todos acontecimentos da família, desde a gravidez de Jenny até as mudanças de emprego de John.
O livro retrata claramente o amor que se pode ter entre o cão e seu dono, mesmo quando seu cão é denominado "o pior cão do mundo".






33 comentários:

  1. Eu amei o filme! Vi umas 3 ou 4 vezes, e chorei em todas, haha. Gostei da resenha, acho que o fato de ser pequena foi o que mais gostei! A maioria das resenhas grandes me dão sono. Espero ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente emocionante, aposto que você vai adorar o livro!

      Agradeço pelo comentário!

      Abraços

      Equipe WoW Books

      Excluir
  2. Respostas
    1. Realmente é uma história muito linda!

      Abraços,

      Equipe WoW Books!

      Excluir
  3. Comprei o filme para poder assistir quantas vezes quiser. Cada vez que assisto choro muito. Amo este filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de se emocionar mesmo a cada vez que assiste ao filme!

      Abraços,

      Equipe WoW Books!

      Excluir
  4. Tanto o livro quanto o filme me emocionaram muito! Nem contei quantas vezes chorei...
    Mas considero o livro melhor (eles sempre são).
    Adoooro cachorro e acho que as pessoas se entenderiam melhor com os seus caso lessem o livro.
    Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem dúvidas!
      Toda vez que vejo também me emociono muito!
      Abraços,
      Equipe WoW Books!

      PS: Desculpa a demora para responder, estávamos com problemas no html.

      Excluir
  5. Vi o filme primeiro, mas sei que o livro sempre traz algumas coisas diferentes e mais emocionantes, e depois de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo! Parabéns pelo talento :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os elogios!
      Volte sempre, e leia o livro é muito bom, melhor do que se pode imaginar!
      Abraços,
      Equipe WoW Books!

      PS: Desculpa a demora para responder, estávamos com problemas no html.

      Excluir
  6. Eu vi o filme e adorei, e li uma parte do livro, n~~ao consegui termina-o, mas tenho esse desejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom mesmo! Creio que gostará do livro também :D
      Abraços,
      Equipe WoW Books.

      Excluir
  7. Eu adorei esse livro, achei bem melhor que o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! O livro é demais, vale a pena ler :)
      Abraços,
      Equipe WoW Books.

      Excluir
  8. Se o filme já é emocionante, o livro com certeza é ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo! Espero que goste :]
      Abraços,
      Equipe WoW Books.

      Excluir
  9. Excelente livro, que mostra a amizade entre e o homem e o cachorro...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais mesmo! O melhor amigo do homem.
      Obrigado!!
      Abraços,
      Equipe WoW Books.

      Excluir
  10. A maioria das pessoas que conheço só viu o filme e nunca leu o livro. Também não li, ainda, mas espero lê-lo futuramente.
    O filme é emocionante! Não existe filme mais emocionante que filme de cachorro rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro/filme toca o coração de todos rs Concordo com você, os filmes de cachorros são os mais emociontes rs

      Beijos

      Excluir
  11. eu tenho até o livro e a leitura é agradavel, mas me entediou um pouquinho e confesso que nao consegui terminar o livro e parei na parte da festa do dono de Marley.

    Sua resenha é otima afinal, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena que não conseguiu terminar de ler, particularmente gostei muito do final :) Agradeço o elogio!

      Beijos

      Excluir
  12. Assisti só o filme, e devo confessar que chorei... acredito que o livro seja realmente mais emocionante ainda.

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa história contada tanto no livro quanto o filme é de se emocionar, a diferença são os detalhes que o livro oferece a mais.

      Valeu pelo elogio,
      Abraços

      Excluir
  13. Melhor do que o filme, somente o livro mesmo! *-*
    Ótima resenha, a história é linda, engraçada e emocionante!

    ResponderExcluir
  14. Li o livro e assisti ao filme. Adorei os dois! Sou apaixonada por cachorros. Tenho um linguicinha de 14 anos que adoro! Indico tanto o livro quanto o filme para todas as pessoas que gostam de animais.

    ResponderExcluir
  15. Deve ser lindo esse livro, aposto que choraria litros igual ao filme !

    ResponderExcluir
  16. não tive oportunidades de ler o livro ainda , ma eu já vi o filme , e realmente é muito lindo ,*

    ResponderExcluir
  17. Geralmente eu prefiro ler o livro e depois assistir o filme, mas nesse caso eu abri uma exceção. Quando vi o trailler do filme comecei a gostar mas no inicio nao em agrada, pq sempre me decepciono com filmes de animais, pq no fim acabam meio sem graça. Mas esse filme foi perfeito. O título e a capa do livro me encantaram, principalmente pq sou apaixonada por dogs.

    ResponderExcluir
  18. Tenho o livro mais o abandonei, e olha que eu não sou de abandonar livros.

    ResponderExcluir
  19. Marley & Eu é daqueles livros que você começa a ler e ainda nas primeiras páginas já sente vontade de adotar o cachorrinho relatado na história. O filme consegue ser fiel a obra original e é impossível conter as lágrimas enquanto assiste. Uma das histórias mais fascinantes que já li e assisti =)

    ResponderExcluir

[Valid Atom 1.0]