quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nova Autora Parceira! Adriana Vargas

Isso mesmo, você não está com problemas de vista!
Temos uma autora parceira! 
A ADRIANA VARGAS! 
Sem palavras para a atenção e maneira que ela realiza as parcerias! 
Achei muito interessante! Me cativou de cara! 

Vamos conhecer a autora?


Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.
Fez Direito pelo senso de justiça que a alimenta e sempre haverá alguma lacuna em suas obras para ressaltar as misérias sociais e a busca por mobilização.Julga-se morta quando se encontra em estado de falta de inspiração. Pretende escrever como amadora durante toda a sua vida, pois somente desta forma consegue se encontrar livre em sua escrita, escrevendo como quer e quando quer, como um mero desabafo do eu interior.Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral.
A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.
Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas.Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos.

Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. O fluxo da consciência indefine as fronteiras entre a voz do narrador e a das personagens, de modo que reminiscências, desejos, falas e ações se misturam na narrativa num jorro desarticulado, descontínuo, que tem essa desordem representada por uma estrutura sintática caótica. Assim, o pensamento simplesmente flui livremente, pois as personagens não pensam de maneira ordenada, e sim, conturbada e desconexa, ou seja, é a espontaneidade da representação do pensamento das personagens que caracteriza o caos de tal marca literária.
Aprecia a escrita de romances e discurso interior. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar, no fundo do âmago, o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida.
Com participações e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para galgar as escadas tão dificultosas em um país cuja leitura ainda é um desafio.
Ao ler esta maravilhosa biografia, eu só digo uma coisa a vocês!Como estudante de Téc. em Serviços Jurídicos... Quero ser como ela quando crescer!! Soa a infantilidade, mas é a pura verdade, a busca pela ascensão da literatura nacional, pela justiça, do bem social, conscientização, em diversos aspectos. Enfim, estou gostando de suas obras, de sua vida, e luta! 
Está tornando-se minha musa inspiradora *--*
Sem palavras para descrever, pois a partir do momento em que começa a ler uma obra dela, fica difícil de não se pensar o tempo todo no livro, ou no que a autora sentiu ao escrevê-lo... Adriana sabe como nos fazer deparar com tantas indagações, principalmente por nos fazer encontrar-nos a nós mesmos. Não sei como consegue, mas é maravilhoso, é como uma espécie de livro de auto-ajuda, mas não é bem esta palavra correta para descrever seus escritos.... Deve ser porque suas obras são simplesmente INDESCRITÍVEIS!Estou amando muito de conhecê-la!

E você quer conhecer melhor a autora? Então acesse o site: Site Adriana Vargas - Oficial

Informações adicionais / Créditos 
Livros no Skoob:  O voo da Estirpe / O segredo de Eva / O oitavo pecado / Vozes do silêncio
Autora no Skoob: Adriana Vargas
Site da autora: Adriana Vargas
Facebook da autora: Facebook Adriana Vargas
Editora: Fanpage no Facebook / Site Modo Editora / Loja Modo Editora


Beijos,
Marinara Ferreira,
Equipe WoW Books! 

10 comentários:

  1. Amei seu post, seus comentários. Sabe... acho que isso é o mais bacana numa parceria; esta aproximação e amizade que vamos cultivando.
    Beijos linda e obrigada o/
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ É, concordo com você!
      Eu é que agradeço por compartilhar suas obras, mas principalmente por lutar no âmbito literário nacional!!!
      Beijos,
      Marinara Ferreira.
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Dany!
      Beijos,
      Marinara Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  3. Parabéns Mari, bem vinda ao clube o/ haha

    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      \Õ/
      Beijos,
      Marinara Ferreira.
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  4. Meus Parabéns pela parceria...Acho muito legal o apoio que vocês estão dando aos escritores, abrindo espaço a eles e divulgando...Precisamos de mais incentivo a literatura nacional, sem dúvida.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      É essencial, para nós, blogueiros, termos o apoio e parceria com autores nacionais que é a minha paixão!
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  5. Adriana Vargas é super talentosa, vejo uma galera falando bem dos livros dela.
    Parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      São livros excelentes! =)
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir

[Valid Atom 1.0]