segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resenha - A Mediadora 1 - Terra das Sombras


Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Estou muito feliz pelo blog, espero que gostem, vou começar postando resenhas da minha série favorita: A Mediadora da linda Meg!!! 
E vamos a resenha! 

Livro: A terra das Sombras
Série: A mediadora (Composto por 6 livros)
Volume: 1
Páginas: 284
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record





Suzannah Simon ou Suze, como todos a chamam, é uma adolescente quase normal, não fosse o fato de conversar com ‘pessoas do outro lado’, agora imaginem já basta o problema de estar em plena puberdade, há os fantasmas que não largam do seu pé.

Devido a este fato vive se metendo, ou melhor, os fantasmas vivem deixando-a em uma confusão imensa, com envolvimento de policiais e tudo! Sua mãe acredita que sua rebeldia é por causa da morte de seu pai Peter. Nem se quer imagina ela e os que rodeiam Suze o verdadeiro motivo de tanta rebeldia...

Com seus 16 anos, é obrigada a mudar completamente sua vida e deixar para traz sua única e melhor amiga Gina, pois sua mãe casou pela segunda vez e resolve sair de Nova York para ir à Califórnia, onde mora Andy, que já traz em sua bagagem três filhos homens, chatos por sinal.

Bastasse estes probleminhas do cotidiano, ao ver a casa que irá passar a morar, leva o maior susto, sim, é uma casa mal assombrada, só de vista percebem-se os milênios que se passaram diante daquela construção antiga. Mas desta vez tem algo de diferente, é assombrada por Jesse, um fantasma bonitão e um tanto charmoso com seu sotaque hispânico, que deixaria qualquer uma de queijo caído.

Mas o problema até então não é tanto a nova casa, mas sim a escola, que tem a alma penada de uma aluna que se matou, e está ameaçando a todos por ciúmes de seu, agora, ex-namorado.

Mal chegou à cidade, e na escola Suze preocupada com sua vida particular, como em sua dificuldade de fazer amizades, já possui esta bomba para resolver...  Com suas habilidades e dom terá muitas aventuras, socos e ponta pés fantasmagóricos!


  Meg Cabot teve muita criatividade ao fazer estes livros, porque a cada fantasma que aparece coloca Suzannah em uma encrenca e aventura danada!

  A capa da 13ª edição é linda demais! E vem com uma bolsinha para guardá-los. Muito meigo!
  A série possui uma linguagem simples, direta sem ficar enrolando, e principalmente descritiva, e isso faz com que o leitor viva realmente a vida do personagem. 

  Eu gosto muito de ler a noite, então quando comecei a ler esta série, tinham dias que virava a noite lendo, querendo saber logo o que havia nas próximas páginas.

  Tornou-se minha série predileta.  Recomendo a todos, por se tratar de um livro com gênero bem eclético que mistura muito mistério, aventura, ação e romance sempre com uma pitada de humor. Resumindo é de tirar o fôlego! 

Beijos,

Marinara Ferreira.

23 comentários:

  1. Eu adoooooro essa série e já li todos os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas é a minha série predileta!
      Muito legal mesmo né!?
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books

      Excluir
  2. Nunca fui mt adepta dos livros da Meg Cabot, mas pela sua resenha, me animei e gostei da série... aparentemente... Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário!
      Espero que leia, pois gosto muito desta série! Para quem gosta de romance e aventura, sem dúvidas este é um prato cheio!
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books.

      Excluir
  3. Parece ser um livro interessante. Vou pensar ainda mais, sobre ele... KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense com carinho!
      Beijos
      Mari Ferreira.
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  4. Aconteceu o mesmo comigo! Uma amiga me emprestou o primeiro volume, gostei muito da história e resolvi ler toda coleção, comecei ler na hora de dormir e nunca conseguia para de ler, varei as madrugadas lendo kkkkkkk, resultado li os seis livros em seis noites. Sem querer o livro me pegou no romance da Suzannah e o jessie kkkkk. Realmente é uma leitura muito prazerosa, pois é divertida, dinâmica e fácil de ler. Recomendo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Ane!
      Muito legal mesmo!
      Adoro demais esta série!
      Pretendo reler!
      Volte sempre!
      Beijos,
      Mari Ferreira.

      Excluir
  5. É a minha série de livros favorita! Adoro o jeito rebelde da Suzannah ela é demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suze e Jesse são demais mesmo!!
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  6. Esse livro é bem legal, bobinho, mas legal. Ele me pareceu um tanto infantil, talvez porque li este livro depois de ler o morro dos ventos uivantes, mas ainda assim o livro é bem legal, e ás vezes até me identifico com a Suze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro bem simples, mesclado problemas do cotidiano adolescente com aventura. Talvez por ser uma literatura infanto juvenil passe esta imagem de ser bobinho. Mesmo assim amo <3 rsrsrs
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  7. Esse livro é muito bom, estou louca pra ler os outros, mas não acho tempo pra ler tanto livro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é não ter tempo para ler!
      Tenho tantos livros que mal sei por onde começar a leitura!
      =)
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  8. Definitivamente, "A Mediadora" é a minha série favorita!Amo todos os livros da Meg, e dentre deles a série foi a que mais me cativou =) Li o primeiro livro em apenas um dia, passei uma tarde inteira lendo; não conseguia parar de ler kkkkkkkkkkkkk As descrições no livro são uma coisa que me chama atenção, sem ser o humor irônico da Suze e do Jesse ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras!
      É uma série realmente maravilhosa!
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  9. Claro que é uma série maravilhosa,foi essa série que me fez conhecer a autora e me apaixonar pelos seus livros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) É a mais pura verdade!
      Beijos,
      Volte sempre!
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  10. Essa foi a única série de livros da Meg Cabot que li, mas foi o suficiente para ter certeza que essa autora é realmente boa no que faz. A série é muito boa, o romance de Suze com Jesse é de tirar o fôlego, ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço aos elogios!
      Esta série também me fez gostar de Meg!
      Estou querendo ler outros livros, mas só que de seu pseudônimo Patricia Cabot... Ver se é tão bom quanto a própria Meg....
      Beijos,
      Volte sempre!
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  11. Eu adoro essa série é uma das melhores com certeza!
    Me apaixonei pela forma que a Meg escreve, parece que ela esta narrando um fato que aconteceu realmente!
    Sem contar que os personagens são otimos, o Jesse então nem se fala!

    ResponderExcluir

[Valid Atom 1.0]