domingo, 17 de fevereiro de 2013

Resenha - Doce Vampira

Bem o que dizer de um livro tão esperado?


Tantas opiniões e palavras a serem ditas que fica difícil resumir, tentar descrever tamanha emoção fora apoiar e ler o livro por completo desde o primeiro toque - sim li em um único dia - o livro é realmente bom! Uma coisa digo: esqueça toda e qualquer versão de qualquer obra  (filme, livro, novela, série...) vampiresca já vista, Doce Vampira é um livro único e merece um destaque absoluto livre de comparações!

Recebi o livro, marcadores e uma bolsa linda da Editora. Tudo perfeito!
Vou começar descrevendo a diagramação do livro. Este é a primeira obra que leio de Ju Lund, retirando os contos, claro, e também a primeira da Editora Ornitorrinco.




Confesso que fiquei impressionada com tamanha delicadeza e atenção que a editora possui, amei a capa, o design, a diagramação, as cores muito bem escolhidas, mas principalmente os detalhes! Ah, estes me fizeram suspirar, foi muito bom ler e no decorrer deste sentir os relevos das palavras ditas pela autora Ana Lúcia Merege (encontram-se na última capa). Lindos e ricos detalhes que deram um ar único e plausível a obra. 

Veja as fotos do livro aqui, na Página Doce Vampira no Facebook e confira como é realmente lindo o livro, a bolsa e os marcadores!

Então vamos a resenha:
A história inicia-se quando Eduarda, mais conhecida como Duda, depara-se com um grande ‘problema’, sua mãe deseja matriculá-la numa escola privada, com o objetivo de que a filha tenha estudo de qualidade para que assim possa ingressar com maior facilidade numa faculdade/universidade. 

Logo, contra seu gosto, Eduarda vê-se obrigada a aceitar já que não haveria outra opção. Diferente das meninas da escola, ela é simples, livre da preocupação de pensar o que achariam do seu jeito de ser. Já que totalmente diferente dela, a sua nova escola, as garotas vestiam-se de forma padronizadas, no sentido estético mesmo, loiras, com bolsas, e muito gloss.

No decorrer dos dias, sendo totalmente excluída sente-se sozinha até a chegada de uma novata, chamada Ester. Esta por sua vez, possuía algo distinto, uma beleza e forma de ser que além de chamar a atenção era um tanto quanto peculiar... Pois era uma vampira, a única da escola por sinal. Logo Ester aproxima-se de Duda, para fazer um trabalho em dupla. 

Desde então, a amizade das duas foi crescendo, de modo que a fizessem sentir necessidades de se encontrarem além da escola. Sendo escolhido, como ponto de encontro uma biblioteca *--*

 E neste local de encontro, é que um sentimento além da amizade vem aflorando os corações das mais novas amantes. Ao declararem-se uma à outra e percebendo que era recíproco, decidem ficar juntas (claro que as escondidas). Com o tempo foram descobertas, afinal as pessoas ao redor perceberam e boatos surgiram, por mais discretas tentassem ser. 


Ester acaba sendo expulsa da escola por ser maior de idade e estar relacionando-se com uma menor - mas claro, o fato de ser vampira ajudou também. Desesperados, os pais de Duda passam a controlá-la em todos os aspectos!

Cansada desta vida, e com muitas saudades de Ester, Duda não pensa em outra coisa além de fugir com sua amada, tanto que assim faz ao completar a maioridade e com a ajuda de uma professora amigona.

Nada ocorre como planejara, indagações surgem ao conhecer sua mais nova família, sim, a Duda foi morar na casa de Ester, mas era algo temporário até então.
Estes seres de outra raça mais trouxeram mistérios do que clareza, pois sempre fugiram das dúvidas da mais nova e única integrante humana da família.
Eis o problema acima, enquanto Ester é imortal, Duda por sua vez envelhece a cada dia, restam-lhe duas opções: passar a ser de vez membro da família – tornando-se vampira – ou deixar seu amor verdadeiro e retornar ao aconchego de seus pais.
Cercada de medo e interrogações, pede um tempo a sua amada e assim pensar sozinha, mas na casa de seus pais. Diferente do que esperava, Duda fora recebida com muito amor, carinho e compreensão. Jamais cogitara viver tal situação. Mas afinal, o que escolher? Um passo errado e tudo estaria  acabado, para ambos os lados, já que se escolhesse tornar vampira sabia que seus pais jamais a aceitariam, logo se preferisse ficar com seus pais e seus irmãos gêmeos, perderia para sempre seu amor. Qual seria a sua escolha? Agir com a razão ou o coração? Será que as verdades são apenas mentiras camufladas no meio de tantos problemas, preconceitos ou até mesmo medos? 

Descubra e apaixone-se pela Doce Vampira s2

Acima é apenas uma parte simples em visto de todo o conteúdo. 
O crescimento e o amadurecimento de Duda são totalmente perceptíveis conforme a leitura, já que tem que enfrentar uma sociedade preconceituosa – por mais que tenham reconhecido a cidadania dos vampiros– ainda há as famílias tradicionais, que não aceitam os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, muito menos com seres de raças totalmente diferentes entre si.

A coragem da autora é impressionante, pois imaginei que não seriam relatados algumas situações (aquelas mais íntimas sabe?), quando de maneira muito tênue Ju Lund sabe impressionar e dosar. Deixando o livro equilibrado sem apelações ou exageros.
Há a quebra de vários tabus, só para compreenderem melhor: Ester possui empregados domésticos. Mas todos do sexo masculino! Meio surreal né? Mas surpreendente.

O livro possui como marca registrada o francês que acaba resultando numa sensualidade e tanto! O tempo todo lembrei de Ne me quitte pas, que está escrito antes do Prólogo: 




“Je ferai un domaine  
Où l’amour sera roi 
Où l’amour sera loi  
Où tu seras reine 
Ne me quitte pas  
Ne me quitte pas  
Ne me quitte pas.”

“Criarei um país 
Onde o amor será rei 
Onde o amor será lei 
E você a rainha 
Não me deixe 
Não me deixe  
Não me deixe.”



Uma história onde verdades e mentiras são descobertas. Leia e descubra em qual lado ficar, pois Doce Vampira merece uma continuação!

Faço minha as palavras da autora Ana Lúcia Merege: “O final é instigante e exige uma continuação”.
Sei que muitos podem ter o receio de ler devido à frase supracitada, mas ainda sim recomendo. Pois a intensidade das situações, das palavras parecia que a vida inteira da personagem havia passado, quando na verdade era apenas 1 mês e também ao ver o livro nas entrelinhas, tiramos muita lição que nos serve de exemplo.

Uma obra que ficará vagando sua mente por dias, que aborda todos os tabus imagináveis, deixando os leitores sedentos por respostas e uma continuação! Porque quando menos esperar vai pensar uma coisa quando na verdade ocorre outra, ou seja, é totalmente imprevisível!

Ficou com vontade de ler?? 
Então aproveite e leia as 20 primeiras páginas AQUI.

Vou parar por aqui, caso contrário fico até amanhã!
Só posso dizer que estou apaixonada por DV.
Leia e apaixone-se também.

Informações adicionais:


 Livro no SkoobDoce Vampira  
 Livro no FacebookDoce Vampira
– Autora no SkoobJu Lund
 Site da AutoraPortal Ju Lund
– Facebook da autoraJu Lund
 Twitter: @aJuLund / @JuLundOficial
 Facebook da EditoraEditora Ornitorrinco 
– Cuta a fanpage: Editora Ornitorrinco
– Site da EditoraEditora Ornitorrinco 
– Twitter da Ed.: @ornitorrinco_ed

Onde comprar:

 Editora OrnitorrincoSite Editora Ornitorrinco / Comprar pelo Facebook

Beijos,
Mari Ferreira.
Equipe WoW Books!

4 comentários:

  1. OMG que resenha linda e detalhada!!! :) Amei Mari, super obrigada por seu carinho ... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh *-------------------*

      fico muito mas muito feliz com seu comentário, principalmente por ter gostado!! :3

      Beijos <3

      Excluir
  2. Gostei da resenha e fiquei doida pra ler o livro.
    Realmente a história prende a gente, só de ler sua resenha já fiquei doida pra saber mais sobre a história.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany,
      Tem Book Tour de Doce Vampira, e as vagas estão abertas...
      Participe e tenha a oportunidade de ler este livro maravilhoso
      http://worldofwords2012.blogspot.com.br/2013/02/book-tour-doce-vampira.html

      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir

[Valid Atom 1.0]